| 07/07/2008 13h18min
Capitão do Grêmio na ausência de Leo e Eduardo Costa, Jean não poupou adjetivos para qualificar o desempenho do time na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no domingo. Segundo o zagueiro, a atuação foi "ridícula":
— Está sendo difícil engolir essa derrota. Não só pela derrota, porque às vezes a gente joga bem e acaba perdendo, mas ontem foi uma atuação ridícula. Ontem nós voltamos para o hotel e você via na expressão dos jogadores a tristeza, não pelo fato de ter perdido, mas pela atuação muito abaixo.
Após o jogo, nenhum jogador havia dado entrevista, apenas na saída de campo. Do vestiário, eles seguiram direto para o ônibus, aproveitando que todos os repórteres estavam na coletiva do técnico Celso Roth. Nesta manhã, na janela de imprensa, Jean tentou explicar o que aconteceu no Engenhão.
— Treinamos bem o esquema que o Celso tinha colocado, mas não conseguimos colocar em campo. É difícil você colocar a culpa em árbitro ou no campo. O campo estava
horrível para jogar, e a arbitragem
tem um pouco de parcela no resultado, mas a gente tem que esquecer tudo isso. Depois de amanhã tem um jogo ainda mais difícil. Nós, jogadores mais experientes, temos que erguer a cabeça dos mais jovens para botar uma pedra em cima deste jogo, que foi muito abaixo, e tentar vencer o próximo — disse.
O Grêmio continua concentrado no Rio de Janeiro, onde treina hoje e amanhã, e depois viaja para Santos, para jogar na Vila Belmiro na quarta. Leo e Bruno Teles treinaram em Porto Alegre pela manhã e viajam para se juntar à delegação. O zagueiro, que estava suspenso, deve substituir Thiego, e o lateral-esquerdo deve ficar no banco.
Para Jean, jogadores mais experientes têm que ajudar os mais jovens a levantarem a cabeça após a derrota
Foto:
Celso Ávila, AE